terça-feira, 24 de novembro de 2009

Torta de Palmito com Brocolis


Sabe aquela preguica de fazer uma jantinha, ou alguns amigos dizem que vao passar daqui a pouco na sua casa, pois e, essa torta salva a minha vida, facil e muito saborosa. Essa e a receita que peguei no site do Terra, fica uma delicia, cremosa, parecendo um quiche...mas como em casa so eu e meus filhotes que comemos palmito, tive que inventar um recheio para o marido... uma com brocolis e palmito e a outra para o marido de frango com milho, que tambem fica uma delicia.

Em vez do brocolis e palmito, e so acrescentar uma xicara de cha de milho verde e um peito de frango cozido com uns temperinhos, alho, sal e cebola.

Ingredientes:
200 g de massa folhada
2 xícaras (chá) de brócolis congelado
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
100 g de queijo cottage
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
400 g de palmito em conserva cortado em rodelas
sal e noz-moscada a gosto

 Modo de Preparo:
Em uma panela, cozinhe o brócolis em 2 litros de água fervente e um pouco de sal, até ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e reserve. Ligue o forno à temperatura média. Bata no liquidificador o leite, os ovos, a farinha de trigo, o queijo cottage, metade do queijo parmesão, o sal e a noz-moscada, até obter uma mistura bem homogênea. Despeje a mistura em uma tigela, junte o palmito e o brócolis e misture com uma colher. Reserve. Em uma superfície lisa, abra a massa em um círculo de 30 cm de diâmetro. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda de 20 cm de diâmetro. Com um garfo, faça furos no centro e nas laterais da massa e leve ao forno por 10 minutos. Retire do forno, despeje a mistura sobre a massa assada e polvilhe o queijo parmesão restante. Leve ao forno novamente por 40 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida. 

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Biscoitinho Quero Quero

Bom aqui nos Estados Unidos e dificil encontrar algumas coisas, as vezes so na parte hispanica do supermercado que acabamos encontrando creme de leite, leite de coco, maisena, existem o deles aqui mas nao e como os nossos.
Entao meu querido marido sai para comprar leite de coco e nada exagerado traz 4 litros de leite de cocoooooo, socorroooo, sococo kkkkkk, fiz bolo gelado mes atras, strogonoff com leite de coco que voces vao conferir em outro post... mas como meu freezer nao esta cabendo mais nada, achei um potao de leite de coco congelado, entao fui em busca de receitas com leite de coco nesse site http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/biscoitinhos_quero-quero.aspx e aqui eu 11 horas da noite fazendo os biscoitinhos

1 lata de leite condensado


  • 1 gema
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 vidro de leite de coco (200ml)
  • 5 xícaras e meia (chá) de araruta















Misture bem o Leite Moça, a gema, a manteiga e o leite de coco. Acrescente a araruta aos poucos e amasse bem até ficar uma massa homogênea. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 10 minutos aproximadamente. Faça bolinhas e coloque-as em assadeira untada e enfarinhada, mantendo distância entre elas. Pressione as bolinhas com um garfo passado em araruta e asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até a base dos biscoitinhos começar a dourar. Deixe esfriar e guarde em recipiente bem fechado.


Como dica podemos substituir a Araruta pela Maisena e eu aqui com o Cornstarch que e a maisena dos gringos.
Coloquei apenas 5 xicaras da maisena e acrescentei 50 ml de leite de coco e uma xicara de coco ralado.


Um biscoitinho delicioso, para os momentos de cafe!!!

sábado, 21 de novembro de 2009

Bolo de Milho

Morando nos Estados Unidos, as vezes bate uma saudade das comidinhas do Brasil, da comidinha da vovo, da pamonha da vovo, rsrsrs... esse bolinho e para matar a saudade de comer uma pamonha quentinha... gosto fica bem parecido...uma delicia!!!


Ingredientes

5 espigas de milho verde
1 lata de Leite Condensado
meia xícara (chá) de leite
100 g de manteiga
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
Para debulhar o milho verde, corte os grãos rente ao sabugo. Coloque-os no liquidificador e acrescente o Leite Moça, o leite, a manteiga e os ovos. Bata bem e acrescente o fermento em pó. Coloque em uma fôrma de aro removível (24cm de diâmetro) untada com manteiga. Leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 40 minutos. Retire do forno, espere amornar, desenforme e passe para um prato de servir.
As 5 espigas de milho podem ser substituidas por duas latas de milho verde!!!
Hummmmmmm

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pao de Espinafre



  • Ingredientes

  • 1 maço de espinafre limpo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 tablete de Caldo de Galinha
  • 1 lata de Creme de Leite , sem soro
  • 2 tabletes de fermento biológico (30g)
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 ovo
  • 3 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo
  • manteiga , para untar

    Cozinhe o 
    espinafre em seu próprio suco, em fogo baixo, com a panela tampada. Escorra a água do cozimento e pique o espinafre. Aqueça a manteiga, junte o espinafre, o tablete de Caldo de Galinha e o Creme de Leite. Deixe aquecer, sem ferver, mexa, retire do fogo e reserve. À parte, misture o fermento com o açúcar, até ficar líquido. Junte o creme de espinafre, o queijo parmesão e o ovo. Acrescente aos poucos a farinha de trigo misturando bem, até obter uma massa mole. Coloque em fôrma retangular alta (tipo bolo inglês) untada, cubra e deixe crescer. Asse em forno médio (180°C) por aproximadamente 40 minutos- Para retirar o soro do Creme de Leite, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro.






Bolo de Limao com Iogurte e Aveia



Bolo de limão, feito com massa de Iogurte Natural e aveia.

Ingredientes
5 ovos
1 xícara e meia (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de óleo
1 pote de Iogurte Natural Integral
raspas da casca de 1 limão
suco de 1 limão
2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de aveia (opcional)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura
meia xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de suco de limão

Modo de Preparo
Bata as claras em neve com meia xícara (chá) de açúcar e reserve. Bata as gemas com o açúcar restante até ficar fofo e esbranquiçado. Junte o óleo, o Iogurte, as raspas e o suco de limão e meia xícara (chá) de água e incorpore a farinha de trigo. Misture a aveia e o fermento em pó e, delicadamente, incorpore as claras em neve. Despeje a mistura numa fôrma redonda (28 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve ao forno médio alto (200° C), pré-aquecido, por cerca de 40 minutos ou até ficar dourado.
Cobertura:
Misture o açúcar com o suco de limão e coloque sobre o bolo ainda quente.

E isso mesmo a cobertura nao vai ao fogo, so misturar e colocar sobre o bolo ainda quente.
E um bolo fofinho pois o iogurte deixa a massa super macia, muito gostoso e a aveia o deixa mais nutritivo, bom para a criancada!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sobre o Blog

Formada em Administracao e pos graduada em Marketing e Comunicacao...cuidando das crias por opcao rsrsrs resolvi escrever um blog de umas das coisas que amo fazer na vida, que e cozinhar.

Algumas receitinhas que eu criei, outras eu modifiquei e outras eu segui a risca.
Como mae de gemeos a experiencia e dobrada tambem tentarei passar algumas dicas para as mamaes de primeira viagem de como fazer com que o filhote coma de tudo, mesmo que seja em um suquinho na centrifuga rsrsr.
Comer comer e o melhor para poder crescer!!!!
Espero que gostem!!!