quarta-feira, 20 de março de 2013

Whey Protein!!!





Quem me segue no Instagram ou na pagina no facebook sabe que eu amo whey protein....não vivo sem, alias já vive sem sim!!!
Como eu já disse eu tenho tendencia a emagrecer, ficar bem magrinha....quando eu comecei a correr há quase 4 anos atrás, eu corria e não suplementava, não tomava nada...só comia comida normal.
Mas, a corrida para mim era vicio, corria para relaxar hahahah #acreditemsequiser...então eu corria um dia, comia normal e no outro dia eu corria de novo....eu chegava a correr todos os dias da semana, isso mesmo 7 dias.
E o que aconteceu? #peleeosso!!! Tenho foto, preciso achar....era gordura #ZERO no corpo...ZEROOO hahahahah.

Então por que o #bendito whey?
O que e o whey protein:

O whey protein?
A Whey e a proteína retirada do soro do leite e esta,  e a que contem a maior concentracao de aminoacidos, que são importantes para a construcao muscular (nos que queremos aumentar a massa magra) e a prevencao do catabolismo! O Whey e separado do processo de transformacao do leite em queijo.

(Catabolismo = e a quebra de proteínas do tecido muscular para se obter energia).
Quem quer obter massa magra deve evitar que isso ocorra. E o que causa o catabolismo: alimentacao inadequada, falta de repouso e exercícios extenuantes (lembram de mim há 4 anos atrás)....pois e.

Voltando ao Whey, então vocês entenderam que o whey e super importante na construcao muscular!!!
Sem proteína, sem crescimento muscular!!! E quem pratica sempre atividade física, musculacao precisa de mais proteína para manter os #muscles!!!! Fundamental a suplementacao!!!

Qualidade do whey:
Já antecipando; e o whey protein isolado??? (proteínas do soro do leite isoladas), possui maior concentracao e valor biológico que os outros. Este e processado melhor para remover as gorduras e carboidratos e lactose. São mais caros e recomendados logo apos a atividade física e apos acordar, quando mais necessitamos.
Os Isolados podem vir em forma pura, ou misturados a concentrados do soro do leite (Whey Protein Concentrate).

Quando forem comprar olhem nas informacoes nutricionais, muitos falam whey mas na composicao podem estar misturados com outras fontes de proteínas (albumina e proteínas de soja). Então já sabem se tiver mistura ele não e 100% whey protein, por isso uns mais caros que outros.
Também na tabela os carboidratos, uns tem mais que os outros também.

Hoje me perguntaram Whey emagrece? Gente, para emagrecer e comer direito e fazer exercício.
Vou falar de novo, comer de 3 em 3 horas, comer saudável, evitar fritura, acucar,  carboidratos simples e fazer exercício.
Whey não emagrece ninguém...voce que tem que ter foco e forca na peruca, mexer a bundinha e comer direito.

Não e tomando whey que você vai ficar magro, com os músculos definidos, você tem que fazer a sua parte, fazer exercícios e comer direito.

#projetomammamia #aprendanacozinha #projetovaimarido

#fuitomarwhey


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!