domingo, 23 de outubro de 2011

Quiche de Espinafre!!!



Umas duas semanas atras fiz um quiche de espinafre que foi sucesso aqui em casa. Fiz para um cha de bebe de uma amiga e todas gostaram...foram o que disseram kkkk...na hora achei que era verdade pq o quiche acabou, depois confirmei que estava realmente gostoso, pois me mandaram e-mail pedindo a receita.

A receita tirei deste site mais dei uma encrementadinha:

quiche de espinafre.

Para a massa eu nem me preocupei, aqui encontro em qualquer supermercado a massa folhada pronta....foi essa que usei, super pratica.
Mas para quem nao encontra facil consegue ver os ingredientes e modo de fazer a massa.

Recheio:
4 unidades de ovos
1 1/2 xic (cha) de leite
4 colheres de sopa de parmesao ralado
1 maco de espinafre cozido e picado
Sal a gosto


Na receita que achei nao vai queijo cottage, mas como eu uso bastante em tortas e quiches, resolvi acrescentar...eu gosto mais cremoso, fica uma delicia.
Coloquei umas 4 colheres bem cheia de queijo cottage.


Bata todos os ingredientes no liquidificador (menos o espinafre)...coloque o creme na assadeira ja com a massa aberta...espalhe o espinafre e se quiser coloque parmesao por cima que da uma gratinadinha....forno 180 graus, por uns 40 minutos.


Sirva quente ou frio....muito bom. Facam e me falem se gostaram.


Obs: Foto tirada do iphone...sabem como e ne? Marido usa a maquina, some com o cartao de memoria, ou deixa sem bateria...iphone salva kkkkkk.

Um comentário:

Fran disse...

tbm quero fazer esse...uhhhhh

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!